Páginas

30 de jun. de 2009

Casa Cor Porto Alegre

Atenção!!! A Casa Cor POA 2009 está a pleno vapor, teve a abertura de inauguração dia 26/06 e fica até dia 11/08. Eu ainda não posso comentar com vocês pois só vou no sábado, não ví os ambientes de pertinho mas dei uma espiada nas fotos do site e está muito 10! A casa é enorme e tem váaarios ambientes e nichos descolados. Tô louca pra ver!!

26 de jun. de 2009

Capturando o Vento

Foi filmado na Patagonia, é praticamente uma ode a vida e a família, a paisagem é fantástica!Os créditos são da empresa de energia GE. Ecomagination

25 de jun. de 2009

Luto em Neverland

O Mundo hoje foi pego de surpresa: Michael Jackson morreu!!
Esse cara tão polêmico que fez sucesso desde menino, teve título de rei do pop com seus mais de 750 milhões de discos vendidos, fez sua dancinha do escorrega pé virar onda em todas as festinhas de colégio simplesmente sai de cena e deixa como órfãos seus milhares de fãs, seguidores e sósias.
A foto acima é do rancho Neverland em Santa Monica, na Califórnia, mostra o antes e o depois, para compararmos o grau de degradação que se encontra a propriedade. O Rancho estava com uma dívida de R$ 42 milhões e ele não morava mais lá desde 2005; felizmente conseguiu livrar a casa de um leilão pois conseguiu um acordo com uma organização de investimentos privados.
A propriedade tem cerca de 11.300 hectares com um zoológico e parque de diversões. Agora é acompanhar as news e ver o que vão fazer do lugar, espero sinceramente que seja um lugar de super lembranças do astro, tipo museu com entretenimento. Descansa em paz Michael que você já é imortal pra nós!

22 de jun. de 2009

Acessórios de Jardim

Uma graça pra ter em casa ou pra dar de presente! Funcional e muita fofa essa bolsa da Epicurean Europe vem com vários acessórios pra fuçar no jardim ou na sua horta natureba. Brabo é pensar em sujar de terra essa bag tão charmosa né? Eu ia querer colocar de enfeite em algum lugar da casa tipo lavanderia ou parte fechada do quintal, pra ficar bem a mostra!

17 de jun. de 2009

Dia mundial do combate à desertificação

Esta foto serve de pauta e aviso ao dia de hoje:
Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca. Quer saber mais a fundo sobre o assunto? Então entre aqui e comece a pensar no planeta que você quer preparar para seus filhos e netos.

16 de jun. de 2009

Sofá bacana em Patchwork

Olha que idéia legal pra se decorar um apartamento descolado, uma casa no campo, um bar da moda ou até mesmo o lounge de um hotel boutique. Esse sofá é criação da artista Lisa Whatmough para a marca Squint Limited. A fábrica é de Londres mas fica aqui a idéia de se fazer um genial patchwork em sofás e cadeiras antigas; aquela cadeira que é da vó e tá com o forro todo poído vale criar em cima dela, saia em busca de tecidos legais e experimente como vai ficar em cima, com o tom da madeira. Depois é procurar um bom estofador e orçar quanto sai pra fazer uma capa ou forro pro móvel.

12 de jun. de 2009

Toritos Peruanos no telhado

Quando viajei para o Peru uma das coisas que me chamou a atenção foram as estátuas de cerâmica de tourinhos nos telhados das casas. Tem vários deles, sempre em par, principalmente no caminho que o trem faz, na saída de Cuzco até Aguas Calientes, na região do Vale Sagrado. Voltei de Machu Picchu maravilhada e diga-se de passagem - mega energizada! Parece chavão mas realmente é um lugar que nos toca no íntimo e nos põe a pensar ... Como que um lugar desses ficou tanto tempo incógnito? O que aquele povo que morou lá passou? Quais seus dramas? Quais suas felicidades? O porque de algumas tradições... e outra também, penso que devia ser um povo em ótima forma física já que tinha tanta escada ... váaarias subidas e descidas clássicas pra um bom step! Enfim, voltei tri empolgada e comprei várias lembranças dessa trip! Uma delas foi esses "toritos", escolhi os menorzinhos pois fiquei com medo de quebrar na volta da viagem, são bem frágeis. Agora que estou nessa fase de construção de casa é que lamentei não ter trazido os maiores, pois esses é que são os ideais pra se colocar na cumeeira do telhado, podem ser cimentados ou amarrados na chaminé da lareira, fica originalíssimo! Porém dei sorte, um amigo foi recentemente de férias pro Perú e me trouxe como encomenda, agora sim me sinto afortunada, pois vou ter essa tradição peruana continuada na minha casa. Os toritos surgiram na época colonial e reza a lenda que trazem felicidade, bem estar e proteção para a família; por isso são colocados lá em cima do telhado na casa, para melhor olhar e proteger. São considerados também como símbolos da fertilidade. Tudo em reverência à Pacha Mama, que é muito mais que o lugar. O homem não só vive na Pacha Mama, como faz parte dela. Ela representa a vida, pois é provedora do alimento e do abrigo, sempre auxiliada pelo sol e pela lua. E assim o ciclo da vida se renova com as estações do ano, a fertilidade, a vida, a morte e o renascimento. Pra entender melhor: Pacha é o "universo, mundo, tempo, lugar" e Mama é a "Mãe terra". É a deidade (fonte de tudo aquilo que é divino) máxima dos Andes peruanos, bolivianos, do noroeste argentino e do extremo norte do Chile.

9 de jun. de 2009

Lembranças de viagem - Onde eu coloco?

Quem viaja geralmente gosta de comprar lembranças do lugar e tirar muuuita foto. Quem é que não tem coleção de postais, copinhos e pratinhos típicos, máscaras, esculturas, bichinhos de pelúcia ou cerâmica, ímãs de geladeira, trocinhos típicos de cada país, bolachinhas de chopp e até de caixinha de fósforo ou guardanapo do restaurante que amou?? Dilema: Onde que eu guardo? Quero que todos vejam pois é como um mini prêmio e satisfação agregada da viagem portanto é legal de mostrar pras visitas e poder compartilhar isso. Bom, pensando nisso então o mais interessante é colocar num local onde reúna todas essas lembranças queridas: pode ser dentro de um nicho numa estante, mandar enquadrar as bolachinhas de chopp e expor na cozinha ou bar, pendurar os pratos típicos como decoração, reunir os cartões postais e emoldurar com um sanduwish de vidro antireflexo, reservar uma parte da estante somente para os bichinhos ou trecos das viagens, enfim, idéia é o que não falta, é só usar a criatividade e tornar a sua casinha um lar de lembranças; com certeza seu astral vai estar sempre lá em cima pois relembrar vivências e coisas boas nos torna super abertos a tudo de bom que venha pela frente e são transmissores de uma super energia pra passar pros outros. We can do it!!!

8 de jun. de 2009

Sensores de Presença

Luz que acende e apaga sozinha??? Ulalá mas é mágica? Coisa do demo? Nãooo é só a tecnologia trabalhando a favor da gente pra facilitar a nossa vida pra poder poupar grana e a energia do planeta! Nada mais fácil do que chegar em casa a noite e a luz da garagem já acender automaticamente quando o carro entra né? Ou entrar no quarto ou passar no corredor e a luz acender sem ter que tocar no interruptor. O grande lance é que se tiver com as mãos ocupadas não precisa acender a tomada com o nariz ou o cotovelo rsrsrs, ela acende sozinha porque tem um sensor de presença e apaga sozinha depois de 4 min de inatividade. Show né? Já tem quem usa faz tempo mas tem também quem desconhece ou pensa que é mega caro, mas não é! Existe inclusive um sistema que só precisa rosquear no soquete antes de colocar a lâmpada e pronto, adeus interruptor! Só para quem tem pets em casa é melhor estudar bem onde vai instalar os sensores senão não vale a economia, melhor colocar fora da área de circulação dos bichinhos.

5 de jun. de 2009

Semana do Meio Ambiente

Sabia que estamos na semana do Meio Ambiente??? Então, de 04 a 10 de junho Porto Alegre está com várias programações pra quem tiver interesse de se envolver nas ações e fazer sua parte dando a sua colaboração ao planeta. Tem desde Feira de Trocas (tipo escambo mesmo), palestras, contação de histórias, apresentação de danças, plantio de árvores, caminhadas nos morros de Porto e até uma Blitz Ambiental; já imaginou que tri? Quer saber mais da programação entra nesse link aqui!
Bom finde verde pra você também!

4 de jun. de 2009

Esquadrias em PVC

Pra quem nunca ouviu falar ou pra quem sabe o que é vendo a foto mas não sabe das vantagens! Aqui vai uma super dica pra quem está construindo sua casa ou pretende um dia entrar nessa maluquice gostosa! Janelas em PVC são simplismente a regra máxima em conforto, segurança, estética e praticidade que poderiam ter inventado. Na real o uso desse tipo de esquadria já é usada em toda Europa e Estados Unidos a bastante tempo, aqui no Brasil que está entrando em voga aos pouquinhos. No verão o ambiente da casa não esquenta e no inverno não entra frio, é totalmente isolante térmico e de quebra a prova de ruídos! Além disso é um material leve e tri estético, o perfil é branco mas pode ter a padronagem imitando madeira. Pra quem quiser saber mais entra nesse site, tem inclusive fotos de obras pra se ter idéia de como fica bonito.

2 de jun. de 2009

Ervas Fresquinhas!

Pra quem gosta de cozinhar e preparar o prato com ervas fresquinhas como se fossem colhidas da horta tá aí uma genial engenhoca: O conservador de ervas Herb Savor. Ele é feito de aço inox e tem um reservatório de água portanto as ervas ficam conservadas por até 3 semanas. Pode ser usado pra guardar salsinha, cebolinha, manjericão e até aspargos, o mais legal é que agora aquele molho de salsa que você não usa todo não vai pro lixo, fica ali conservadinho pra próxima receita! Bon apetit!!!!
Segue o link pra quem quer adquirir o trocinho!

1 de jun. de 2009

Essa é pra quem curte tiras de quadrinhos!

Esse gato é amarelo, bochechudo e muito esperto, o bichano apronta mil e uma confusões, mas sempre escapa ileso. Tudo isso por causa de seu charme. É engraçado, engenhoso, mordaz, intrometido, curioso, inocente, irônico, terno, inquieto, adorável.... Gaturro é sem dúvida o personagem mais engraçado da atualidade. Com uma incrível quantidade de fãs de todas as idades o gatinho de Nik deu a volta ao mundo, foi publicado em mais de 15 países e em 4 idiomas. Inteligente observador do mundo, romântico incurável, anti-herói total, e fiel representante da estirpe felina, Gaturro ganhou lugar cativo no coração de todos. Nik é seu criador e é um dos mais talentosos cartunistas argentinos do momento; quem quiser ver mais tiras desse gato fofo é só acessar http://www.gaturro.com/ , também é publicado diariamente no jornal La Nación.
Related Posts with Thumbnails